2008-02-08

Hipoterapia, a outra face da Coudelaria Ribeirinho Paralta

José Ribeirinho Paralta promove também a hipoterapia, actividade que desenvolve, de coração e alma, tendo em conta os resultados que a interacção aluno /cavalo promove, em termos de coordenação, estimulos tacteis, para além da relação emocional e o desafio que a hipoterapia desperta nestes jovens. É indiscutível a expressão de alegria e satisfação com que a Dora Miranda ilumina o que a rodeia.

A APPACDM de Portalegre e José Paralta já trabalham em conjunto à cerca de 16 anos, na foto estão presentes algumas das técnicas da APPACDM de Portalegre, o Tiago e a nossa "Harpa", cuja doçura e tranquilidade são pontos fundamentais para que os sorrisos saltitem e brilhem em cada lição.

2 comentários:

M O R G A D O disse...

É com muito gosto que vejo a coudelaria paralta na disciplina equestre de hipoterapia. É uma disciplina muito nobre destinada às pessoas mais especiais do mundo. Elas adoram cavalos. A compreensão mutua é muito especial e desejada... um sorriso é muito mais que o sol...

Parabéns à coudelaria paralta, pelo seu mundo tão especial.

Grande abraço do victor morgado.

Unknown disse...

Foi com grande prazer que vemos que no nosso alentejo se desenvolvem actividades que vão de encontro às necessidades de uma população muitas vezes esquecida.
Espero que continuem com este excelente trabalho por muitos e bons anos!!

 

© Coudelaria Ribeirinho Paralta | Coudelaria