2008-01-06

Em desbaste...

Apesar do mau tempo, o trabalho não pára. A prata da casa não teve medo da chuva, Diogo e Catarina Paralta foram dar um passeio, montando dois dos poldros (Xaquiro e Zica) que ainda estão a desbaste na Coudelaria Ribeirinho Paralta. É p'diante!

2007-12-26

A Escala de Treino


Este ano, o Natal trouxe-nos uma agradável surpresa, temos a honra e o privilégio de dar a conhecer, a todos os que se interessam pela arte equestre, o livro "A Escala de Treino, a sua influência na Biomecânica do Cavalo de Desporto", escrito pelo Exmo. Sr. Dr. Luis Lupi.

Creio que este Livro, pelo modo como foi escrito e por quem foi escrito, será, sem dúvida, uma fonte de informação preciosa e puro prazer para quem o lê.

2007-12-23

Boas Festas

2007-12-04

Zara e Amieira


Nobreza, tranquilidade, olhar franco para o Futuro. Zara e Amieira, uma delas parte em breve, para levar o sangue Paralta a outras pastagens, a outra fica, para podermos manter a traça da Casa, perfeitamente desenhada nesta fotografia.

2007-11-11

GOLEGÃ 2007


Aqui se presta uma homenagem aos nossos Campinos, guardiões das nossas tradições, no que diz respeito ao trabalho a cavalo e com o cavalo.



A Feira da Golegã é o lugar ideal para encontrar amigos de longa data, ponto de encontro de referência para quem gosta do Cavalo Lusitano e da sua Festa. Este ano, a foto vai para um grande amigo, Sr. Luis Folgado, extraordinária pessoa, de sorriso aberto, cuja dedicação aos "Cavalos" é digna de nota.


Até para o ano!

2007-11-04

Prova Final do Exame do Curso de Mestre - Dr. Luis Lupi


Dr. Luis Lupi, Cavaleiro por excelência, onde o profissionalismo se alia ao extraordinário dom para a Equitação, na prova de dressage, concendo a honra de montar Perfeito no seu exame final.

Nesta fotografia, monta Toddy Two, propriedade do Sr. Nicolas Hart, demonstrando uma aptidão e versatilidade extraordinárias nas várias vertentes da Equitação.

Os nossos sinceros Parabéns!


2007-10-29

Passeio Dominical

Seria quase pecado não aproveitar o sol fantástico deste Domingo, para um passeio a Cavalo, antes que o Inverno decida aparecer de vez. A paisagem era fabulosa e como se pode ver pela fotografia, a boa disposição era geral, mesmo para aqueles "cavaleiros" que foram apeados, ou melhor, de PickUp!!!

 

© Coudelaria Ribeirinho Paralta | Coudelaria